\ Tá na moda: Pilates em suspensão!
Oi pessoal!
Vocês conhecem o Pilates em suspensão?
Toda essa experiência fez com que o método Pilates obtivesse diferentes influências e seus princípios aplicados em diferentes exercícios.
Atualmente o Pilates em suspensão tem ganhado as graças de um público que gosta de novidades, com a utilização de equipamentos do circo, como a Lira, o tecido, o slack line, e ainda outros que simulam equipamentos como o trapézio do circo, cordas, bolas e bases instáveis, o Pilates em suspensão vem com o objetivo de propor novos desafios aos apaixonados pelo Pilates.
Bruna Mayer demostrando um exercício do Pilates em suspensão!
Com uma proposta nova de movimentação contra a gravidade, com o balanço da atividade suspensa, a instabilidade da superfície da bola, ou do slack line, os novos movimentos promovem o recrutamento de fibras musculares que há muito ficaram esquecidas, solicitando ainda mais uma contração abdominal, concentração, fluidez, precisão e controle sobre os movimentos. Esses princípios já básicos do pilates original são ainda mais importantes para vencer esse novo desafio.
Como já dizia Joseph Pilates “não importa o que você faz e sim como você faz”, então desde que você não perca nunca os princípios de respiração e contração abdominal que falamos na nossa primeira matéria todo exercício se torna válido.
A realização da atividade para cuidado da sua saúde ou para o tratamento de disfunções e patologias pode se tornar ainda menos desgastante e muito mais prazerosa quando parece brincadeira. Então, desde que acompanhada por um profissional qualificado e especializado o Pilates em suspensão é uma ótima alternativa para fugir da rotina, virar a vida de cabeça para baixo, e ver a vida por outro ângulo.