\ 8 maneiras de fazer o esmalte durar mais

esmalte unha mãos

 Os cuidados devem começar antes mesmo da esmaltação 

Se você faz a unha no sábado e na terça-feira ela já está lascada, bem-vinda ao time! A forma de pintá-la pode ser determinante para o esmalte ter vida mais longa. Confira alguns passos simples para colocar em prática em casa ou no salão.

1) Os cuidados devem começar antes mesmo de aplicar o esmalte. As unhas precisam estar limpas, livres de restinhos de esmalte velho e bem secas. Quando úmidas, o esmalte não adere bem e acaba soltando mais rápido.

2) Lixar bem, sem deixar nenhuma lasquinha, faz toda a diferença. Após usar a lixa comum, recorra a uma lixa de polimento, mais suave, para não sobrar nenhuma rebarba. Se a unha levanta, o esmalte solta na hora.

3) A cutícula bem tirada também facilita a esmaltação. Mas não é para removê-la em excesso, já que ela protege a matriz das unhas. O importante é não sobrar nenhuma pele solta.

4) O produto queridinho da vez é o primer para as unhas. Mas vamos combinar que a novidade nada mais é do que uma base repaginada. Ainda assim, vale usá-la e investir em uma marca de boa qualidade. A base protege a unha do pigmento do esmalte e ainda ajuda na aderência dele.

5) Um esmalte bom, de marca conhecida, também é fundamental. Prefira sempre os três free, ou seja, livre de três substâncias que fazem mal para a saúde: tolueno, formaldeído e DBP. Os de textura mais líquida costumam durar mais. No entanto, passar mais de duas camadas faz com que descasque rapidamente. Evite expor as unhas ao calor (do secador, do chuveiro, da cozinha, etc) na sequência, o que pode formar bolhas.

6) Você, certamente, conhece os esmaltes em gel, não? Eles prometem duração de até quinze dias! São produtos especiais que precisam de uma câmara de luz UV para secá-los. As manicures costumam indicar a técnica apenas em casos especiais: uma viagem de férias, lua-de-mel, enfim, algum evento importante. É que a remoção desse tipo de esmalte pode enfraquecer as unhas, então, deve ser usado com moderação (sem falar que podem custar até o triplo da manicure tradicional).

7) O extrabrilho não é frescura. Uma última camada transparente ajuda a selar o esmalte e evita que ele perca o brilho e descasque. Se preferir, lance mão das películas. Colocadas sobre as unhas como se fossem adesivos, elas também adiam lascados. Existem as transparentes e as estampadas, que podem deixar as unhas ainda mais divertidas.

8) Por último, sabia que a duração da manicure também está relacionada à saúde das unhas? Pois se as unhas quebram ou lascam facilmente, talvez estejam fracas demais. Nesse caso, vale consultar um dermatologista.


Fonte: http://itmae.uol.com.br/look-it-mae-menu/8-maneiras-de-fazer-o-esmalte-durar-mais?cmpid=fb-uol

\ comentários


\ Os mais amados